Aconteceu nesta quinta-feira (9) a posse da nova presidente municipal do Cidadania Mulher, Júlia Giovanni. A cerimônia, conduzida pelo prefeito João Marcelo Dieguez, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Cidadania em Minas Gerais, foi marcada pela presença de diversos líderes políticos, pré-candidatos a vereador e representantes da sociedade civil. A cerimônia contou com mais de 200 pessoas presentes
Uma publicação compartilhada por Jornal Minas (@jornalminas.com.br)
Entre as autoridades, estava o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida. Durante seu discurso, Dieguez fez, como de costume, questão de dedicar uma parte para elogiar o trabalho do chefe do legislativo municipal. “Thiago Almeida é um grande parceiro na administração do nosso município […] nós temos um compromisso acima de qualquer coisa, que é o compromisso com Nova Lima. […] Thiago, fica o meu reconhecimento ao seu trabalho, e reafirmo o que tenho dito […] a Câmara Municipal fez uma escolha, a escolha do nosso governo dar certo”, disse o prefeito de Nova Lima.
Antes deste evento, João Marcelo e Thiago Almeida também estiveram presentes na reunião dos pré-candidatos do Partido Progressista. Durante o encontro, o grupo propôs que Thiago Almeida fosse indicado como vice-prefeito na chapa encabeçada por João Marcelo para as eleições de 2024. Na ocasião, Dieguez disse que a decisão acontecerá momento posterior; entretanto, o prefeito de Nova Lima referiu-se a Thiago Almeida como um “irmão” que conquistou na política.
“Thiago Almeida, atual presidente da Câmara, disputa a posição de vice-prefeito na chapa do governo com o atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro. Diogo, por sua vez, não esteve presente em nenhum dos eventos ocorridos nesta quinta-feira e nem foi mencionado por Dieguez”, afirmou o colunista político Thiago Carvalho, acrescentando: “Hoje, sábado (11), está programado o encontro dos pré-candidatos do PSD, partido ao qual Thiago Almeida é filiado. Entre os participantes, estará o ex-vereador Soldado Flávio. Há expectativas de que durante o encontro seja confirmada para os filiados a escolha de Thiago como vice-prefeito na chapa liderada por João Marcelo e de Flávio como pré-candidato a vereador. A oficialização será realizada durante as convenções partidárias, porém já podemos observar essa aliança entre Dieguez e Almeida nos discursos pré-eleitorais”, concluiu Carvalho.
Por Gisele Maia Foto: Reprodução