Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Minas Gerais
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe Minas GeraisInforme Minas Gerais
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segurança

Avanço: está no ar o novo portal de serviços de TI para servidores da Sejusp

27 de junho de 2024
Compartilhar
O Portal STIC já está no ar! Trata-se de um novo canal de serviços relacionados à Tecnologia da Informação que tem o objetivo de agilizar os atendimentos para todos os servidores da Sejusp, especialmente aqueles que estão em unidades distantes da Cidade Administrativa. O Portal STIC foi desenvolvido pela equipe da Superintendência de Tecnologia, Informação e Comunicação (STIC), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e, de forma prática, busca auxiliar os servidores na abertura de chamados e resolução de problemas diários relativos à área de TI.
A principal missão do portal é agilizar e democratizar o acesso dos servidores no que diz respeito à resolução de problemas e dúvidas na área de tecnologia nos sistemas e equipamentos utilizados nas unidades do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, do Sistema Socioeducativo, da Prevenção à Criminalidade e da Integração das Forças de Segurança. De fácil navegação, o portal permitirá, também, a quantificação e qualificação das demandas da área, contribuindo para a prestação de um serviço cada vez melhor para os servidores.
O superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Gonzaga Milagres, que comanda um time de 84 servidores – atuando diretamente na gestão de TIC, equipamentos de segurança (CFTV), aparelhos de escâner corporal, esteiras de Raio-X, detectores de metais e telefonia – celebra o Portal Stic. “O portal irá trazer facilidade ao usuário para registrar sua demanda de atendimento e, consequentemente, maior qualidade e rapidez para solucionar as mais de 150 solicitações diárias”.
Para se ter uma ideia do volume de trabalho, a Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação atende mais de 300 unidades externas e mais de 4.600 computadores para os quais são realizados atendimentos diariamente. São cerca de 50 sistemas em produção gerenciados, seja com equipe própria ou terceirizada. Com o portal, o objetivo é que aquele problema de TI que sempre aparece quando o servidor menos espera, seja solucionado com mais rapidez a fim de não prejudicar a rotina de trabalho de quem está na ponta.
Assista ao vídeo que explica o funcionamento do Portal: Conheça o Portal Stic, novo canal de serviços de tecnologia da Sejusp – YouTube
Acesse e conheça o Portal STIC: https://portalstic.seguranca.mg.gov.br/
Texto: Flávia Santana
Vídeo: Victor Laia
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Segurança

Polícia Penal intercepta drone criminoso que sobrevoava unidade prisional de Neves com drogas e celular

22 de agosto de 2024
Segurança

Levantamento aponta queda de 20% nos registros de feminicídios em Minas Gerais

22 de agosto de 2024
Segurança

Presídio de Varginha firma parceria de trabalho com multinacional de peças automotivas

20 de agosto de 2024
Segurança

40 adolescentes acautelados em Juiz de Fora iniciam cursos profissionalizantes na gastronomia

14 de agosto de 2024
Segurança

Ceresp Gameleira finaliza obras de reformas e amplia em 93% o número de vagas

12 de agosto de 2024
Segurança

Segurança Pública é tema de debate na abertura do 11º encontro do Cosud, no Espírito Santo

9 de agosto de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe Minas Gerais