Além de grande quantidade de mato, casa abandonada também teria piscina, aumentando apreensão com a possibilidade de existência de focos do Aedes aegypti (Foto: Pedro Souza)
O leitor Pedro Souza relatou à Tribuna sobre uma casa abandonada cheia de mato na Rua Antônio Caetano, em frente ao número 59, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A situação tem propiciado o surgimento de insetos, roedores e animais peçonhentos nas residências da rua. Contudo, a maior preocupação dos moradores é a possibilidade de a situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, principalmente pelo local ter uma piscina que pode ter água parada. Segundo o leitor, os moradores ao redor já denunciaram o problema à Prefeitura de Juiz de Fora, por causa do aumento de casos dos vizinhos com dengue, mas ainda não tiveram solução.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora e irá atualizar esta publicação assim que houver retorno.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
Veja mais flagrantes na Vida Urbana aqui
*Estagiária sob a supervisão da editora Rafaela Carvalho