Uma ciclista, de 43 anos, morreu na última quinta-feira (30) após ser atropelada em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Laís Saes foi atingida por uma UTV, veículo off-road semelhante a um quadriciclo, enquanto participava de um treino na cidade.
O acidente ocorreu enquanto a mulher pedalava com um grupo de ciclistas. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a ciclista estava na Serra da Canastra quando foi atingida pelo veículo. A UTV trafegava na mão contrária e, como era uma região de relevo, acabou saltando sobre os ciclistas, e atingiu Laís.
O motorista do UTV fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
O corpo da vítima foi velado na manhã deste sábado (1) em Jundiaí, município de São Paulo. Laís Saes foi campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021 e compartilhava o amor pelo esporte nas redes sociais.
Em publicações, colegas de ciclismo da vítima lamentaram a morte. A comunidade Cobra Kai Cycling escreveu: “Uma perda sem precedentes, uma mulher de uma força e energia inexplicável, sempre cheia de vida e um sorriso no rosto”.