No bairro Jardim Canadá, na região Noroeste de Nova Lima, encontramos uma mulher que amor incondicional é um farol para muitos. Mirian Martins da Silva, aos 46 anos de idade, é conhecida não apenas como uma mãe dedicada, mas como um pilar em sua comunidade. Com dois filhos, Patrick Martins Barbosa, de 21 anos, e Maria Luiza Martins Santos, de 14, Mirian tece uma história de amor, serviço e compromisso
Há 26 anos morando no Jardim Canadá, Mirian viu seus filhos crescerem e florescerem nas ruas que ela mesma chama de lar. Com uma vasta experiência como professora na rede municipal, seu amor pelo serviço à comunidade a levou a cursar Serviço Social, uma decisão que reflete seu compromisso contínuo em fazer a diferença na vida das pessoas ao seu redor.
Entretanto, seu impacto vai além das salas de aula ou dos escritórios administrativos. Mirian atua como Conselheira Tutelar, um papel que ela abraça com dedicação e paixão. Agora em seu segundo mandato, ela vê esse trabalho como uma grande missão, onde diariamente se coloca na linha de frente para defender e proteger crianças e adolescentes da comunidade. Para Mirian, ser uma voz para os mais vulneráveis é um chamado que ela abraça com determinação e compaixão.
Ao refletir sobre o que significa ser mãe, Mirian fala simplicidade e profundidade: “Ser mãe é amar alguém mais do que sua própria vida. Ser mãe é amar alguém mais que a si mesma.”
Neste Dia das Mães, o Jornal Minas presta homenagem a Mirian Martins da Silva e a todas as mães como ela, cujo amor e sacrifício moldam o mundo ao nosso redor. Em meio às alegrias e desafios da maternidade, elas permanecem como faróis de esperança, amor e força para todos nós. Que o exemplo de Mirian inspire a todos a amar, cuidar e servir com a mesma dedicação e paixão que ela demonstra todos os dias.
Por Gisele Maia Foto: Redes Sociais