Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Minas Gerais
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe Minas GeraisInforme Minas Gerais
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Minas Gerais

Jovem de Nova Lima falece após complicações com balão intragástrico

11 de maio de 2024
Compartilhar

Laura Fernandes Costa, uma engenheira de 31 anos, faleceu após enfrentar complicações relacionadas à colocação de um balão intragástrico, um procedimento realizado por endoscopia

Segundo informações fornecidas por um familiar à reportagem do Jornal Minas, Laura estava noiva e prestes a se casar em 7 de setembro de 2024. Sua motivação para realizar o procedimento era perder 8kg até a data do casamento. Com esse objetivo em mente, ela procurou um médico e submeteu-se à inserção do balão intragástrico em 26 de abril, em uma clínica no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a familiar, a consulta de Laura com o médico foi breve, e foi transmitido a ela que o procedimento era simples, o que levou a engenheira a não compreender os reais riscos envolvidos. A família não tinha conhecimento do procedimento até que surgiram complicações. Após o procedimento, Laura enfrentou desconforto desde o momento da inserção do balão, buscando a remoção do mesmo nos três dias seguintes. No entanto, o médico teria recusado a atender ao seu pedido. No dia 30 de abril, Laura acordou vomitando sangue e buscou novamente o médico, que mais uma vez negou a retirada do balão. No dia seguinte, embora tenha sido agendada uma consulta para medicá-la e hidratá-la, o médico a deixou sem atendimento após atender apenas duas pessoas. No dia 2 de maio, após implorar mais uma vez, o médico finalmente removeu o balão.

Laura continuou a sentir dores intensas e recebeu prescrições para alívio da dor e medicamentos para o estômago. Incapaz de dormir e se alimentar adequadamente, ela procurou atendimento no hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Lá, foi diagnosticada com peritonite após uma tomografia, e foi submetida a uma laparotomia, revelando a presença de conteúdo gástrico e fecal em seu abdômen. Laura foi transferida para a UTI em estado grave e acabou falecendo no final da tarde após a cirurgia.

A família, profundamente abalada e revoltada, clama por justiça. Eles expressam sua indignação com o tratamento negligente recebido por Laura e sua falta de atenção às suas queixas de dor. Eles exigem que o médico e sua equipe sejam responsabilizados e que medidas sejam tomadas para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.

“Laura era amada por todos, seu sorriso era contagiante. Ela estava feliz, e infelizmente não poderá mais trazer alegria para sua família e amigos. Laura era uma pessoa adorável, inteligente, amiga e uma ótima filha. Ela fará muita falta”, desabafou a familiar, visivelmente emocionada.

A equipe do Jornal Minas tentou entrar em contato com a clínica e o médico responsável pelo procedimento para comentar o caso, porém, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

Por Gisele Maia Foto: Redes Sociais

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Maior fogueira de Minas é acesa no Sul do estado; veja vídeo

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe Minas Gerais