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Picape BYD Shark tem autonomia de 840 km

15 de maio de 2024
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(Foto: Divulgação/BYD)

A BYD revelou na terça-feira, 14, no México, os detalhes do modelo BYD Shark, sua primeira picape média. O modelo global inédito será vendido a partir do segundo semestre e deve chegar ao Brasil até o fim deste ano.

No México, onde é fabricada, a nova picape tem preços entre 899.980 pesos e 969.800 pesos. Ou seja, de R$ 270 mil a R$ 290 mil, na conversão direta, sem taxas. No Brasil, a tabela deverá partir de R$ 300 mil.

Segundo a marca, o conjunto híbrido plug-in garante desempenho de carro esportivo e grande autonomia. Feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-road (carroceria sobre chassi), trata-se do primeiro BYD feito fora da China.

A dianteira lembra a da versão elétrica, Lightning, da Ford F-150, com luzes de LEDs que vão de uma ponta a outra. Segundo a BYD, a peça retrata a “boca aberta de um tubarão”. Atrás, as lanternas são ligadas por um filete de LEDs.

A Shark tem 5,46 metros de comprimento. São 11 centímetros a mais que a Ford Ranger (5,35 m) e 13 a mais que a Toyota Hilux (5,33 m). A largura é de 1,97 m, a altura é de 1,93 m e o entre-eixos, de 3,26 m. A capacidade de carga é de 835 kg e a caçamba tem 1.450 litros.

Sistema híbrido

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(Foto: Divulgação/BYD)

Conforme a marca, o sistema híbrido plug-in (com baterias recarregáveis em tomadas) une motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos – um em cada eixo. Assim, a tração é nas quatro rodas.

A potência passa de 430 cv. A Shark vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos – a velocidade máxima não foi revelada.

A autonomia, também segundo a BYD, é de 840 km no ciclo de testes NEDC. No modo 100% elétrico, a picape pode rodar até 100 km. Na média, o consumo é de 13,3 km/l.

A lista de equipamentos é ampla. Há quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia com tela giratória de 12,8″ e câmera de 360°. Bancos com ventilação e aquecimento, carregador de celular por indução, head up display e seis air bags também estão no pacote.

O sistema ADAS, de condução semiautônoma, inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa, entre outros itens.

LEIA MAIS: Symbioz é a nova aposta da Renault; veja imagens do modelo

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