Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Minas Gerais
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe Minas GeraisInforme Minas Gerais
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura soma 2.645 certidões de endereço expedidas

5 de dezembro de 2023
Compartilhar

Com mais 208 certidões de endereço emitidas em novembro, a Prefeitura de Manaus soma 2.645 documentos expedidos pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), uma alta de 33% comparando com 2022, quando o órgão teve a expedição de 1.990.

Neste ano, a média é de 240,4 documentos emitidos por mês. De janeiro de 2021 a novembro deste ano, a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) realizou a emissão de 6.291 documentos. Comparando os meses, a alta em novembro é de 12,4%, sendo que ano passado foram 185 documentos, contra 208 deste ano.

A primeira via do documento é expedida totalmente gratuita ao requerente. A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

Quem precisa da comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço [email protected]. Vale ressaltar que os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo on-line, inclusive para acesso à certidão digital.

“O atendimento presencial na Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) é feito de 8h às 12h, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos”, afirmou a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo. Para entrar em contato  com o setor, pode enviar e-mail para [email protected] ou ligar no (92) 3625-6582.

Documentação

Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Foto – Divulgação / Semcom

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Creche da Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição do ‘Run Baby’

16 de abril de 2024

MMT promove Semana de Qualidade de Vida do Servidor

16 de abril de 2024

Procon Manaus promove palestra para lojistas

16 de abril de 2024

Sine Manaus oferta 202 vagas de emprego nesta quarta-feira, 17/4

16 de abril de 2024

Prefeitura de Manaus participa do 7º Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento

16 de abril de 2024
Manaus

Prefeitura registra redução de 28,6% nas mortes no trânsito

5 de fevereiro de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe Minas Gerais