Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Minas Gerais
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe Minas GeraisInforme Minas Gerais
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Minas Gerais

Primeiro pedágio sem cancela de Minas Gerais começa a funcionar na próxima semana

27 de maio de 2024
Compartilhar

Minas Gerais estreará um sistema inédito de cobrança de pedágios em breve. É que a partir da 0h de 4 de junho, começará a funcionar o primeiro pórtico de pedágio sem cancela do estado. O dispositivo está instalado no quilômetro 12,7 da MG-459, em Monte Sião, no Sul de Minas.

Clique e participe da comunidade do BHAZ no WhatsApp

Batizado Freeflow, o sistema realiza a cobrança de tarifa através de uma etiqueta eletrônica instalada nos para-brisas dos veículos ou pela leitura das placas. Saiba como efetuar o pagamento no tópico abaixo.

Uma vez excluídas as cancelas, o sistema Freeflow permite a passagem de veículos em fluxo contínuo. A tecnologia está sendo implementada pela EPR Sul de Minas, empresa responsável por administrar oito rodovias no Sul do estado.

Diretora da EPR, Érica Kawatake explica que o dispositivo é capaz de identificar a placa e as características do veículo sem a necessidade de parada. “O motorista pode seguir pela via em velocidade constante, sem a necessidade de pausas. Vale ressaltar que, independentemente do trajeto, é necessário respeitar o limite de velocidade indicado na sinalização para evitar acidentes”, indica.

E como pagar?

O Freeflow permite que os motoristas efetuem o pagamento do pedágio de duas formas: automaticamente, ao passar pelo sistema com a etiqueta eletrônica, ou posteriormente, no totem de atendimento da EPR ou através de plataforma online.

Para instalar uma etiquete eletrônica no veículo, basta que o motorista procure o serviço em fornecedoras. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Greenpass disponibilizam o produto por meio dos seus sites. Além de trazer comodidade, a etiqueta eletrônica gera descontos na tarifa para os condutores de veículos leves e não precisa de cadastro junto à concessionária.

Presencialmente, o motorista pode realizar o pagamento com cartão ou pix em um dos três totens de atendimento da EPR. Eles ficam no quilômetro 53 da MG-290, no Posto Canelão do quilômetro 78,5 da MG-290 e no Posto Petro Center do quilômetro 19,8 da MG-459. Também é possível pagar em dinheiro ou cartão em qualquer uma das demais sete praças de pedágio EPR Sul de Minas em operação.

O condutor ainda tem a opção de realizar o pagamento do pedágio através de plataforma online. Ele pode ser feito no site da EPR Sul de Minas ou no aplicativo EPR pedágio sem cancela disponível para Android e IOS. Se o usuário optar pelo cadastro no site ou APP, além da comodidade de pagar em casa, ele ainda recebe alertas a cada passagem pelo pórtico.

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Maior fogueira de Minas é acesa no Sul do estado; veja vídeo

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal em Carmo do Cajuru

24 de junho de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe Minas Gerais