Um ex-policial civil de 52 anos, suspeito de matar o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, se entregou à polícia nesta sexta feira (24). A vítima, de 86 anos, foi queimada viva dentro de casa, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito está sendo ouvido e, após o final do depoimento, será cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor dele.
O crime ocorreu na quarta-feira (22), quando o autor se apresentou como entregador na casa de Hudson. A cuidadora do idoso, ao atender a porta, disse ter recebido ameaças do homem. Depois disso, ela fugiu para chamar por socorro.
O autor, por sua vez, invadiu o imóvel e ateou fogo no quarto em que o delegado estava. Hudson estava acamado após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não conseguiu sair do cômodo.
Segundo as investigações, a motivação do crime teria sido o fato de o ex-policial ter sido excluído do quadro da instituição por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O delegado participou do procedimento na época.