Um médico foi acusado de atender embriagado pacientes do Pronto Atendimento de Monte Sião, no Sul de Minas, no último domingo (5). Vídeo feito por um paciente mostra o profissional bastante alterado, sem conseguir conversar de forma clara, e aparentemente tonto.
Nas imagens, o homem reclama do atendimento recebido por ele. “Eu vim passar agora com o doutor Everton aqui no pronto socorro, olha a situação que esse médico está. Olha o jeito que eu fui atendido. Bêbado, tá totalmente bêbado! Como pode um negócio desse”, diz o paciente, enquanto o médico tenta impedir que ele seja gravado.
O paciente acionou a Polícia Militar e disse que, ao ser examinado, o médico quase acertou o olho dele com um palito utilizado para olhar possíveis inflamações na garganta. Em seguida, o profissional teria introduzido o objeto profundamente na boca dele, causando-lhe náuseas e vômitos.
A diretoria de saúde de Monte Sião disse, em nota, que a cena foi gravada logo que o médico assumiu o plantão, às 7h20.
“Quando atendia o segundo paciente, este saiu do consultório referindo que o médico estava embriagado. No mesmo momento, a enfermeira constatou que o médico estava apresentando um comportamento alterado e suspendeu o atendimento”, disse a prefeitura.
Os pacientes, incluindo o que filmou o médico, foram atendidos por outro profissional que estava disponível no momento. A empresa terceirizada Clin-Med, responsável pela escala dos médicos, também informou que “realizou imediatamente a troca do plantão médico”.
O BHAZ procurou a Clin-Med para saber se o profissional segue atendendo e aguarda o retorno. Tão logo a empresa se manifeste, esta matéria será atualizada. A reportagem também procurou o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, mas ainda não obteve resposta.